sábado, 6 de abril de 2013

Aplicação Geral de Escalas

E aí, Galera!!


Essa semana postei um vídeo em resposta a um pedido feito pelo Facebook (na nossa página do Teclado Mais Fácil). Apresento algumas aplicações das escalas de uma forma bem geral -- afinal, tem tantas escalas para "decorar" e, na maioria das vezes, não se sabe como aplicá-las.


No vídeo, recomendei que vocês escutem algumas músicas sobre as quais eu fiz improvisos. Esse material está disponível neste link.

Se houver algum tema mais específico que vocês queiram saber no tópico "Escalas", por favor, peçam nos comentários. ^.^


Abrassssssss o/

Rufino Keys

5 comentários:

  1. Era bom que você fizesse rufino, tipo uma forma de improvisar para cada nota, ai ficava de uma forma bem explicada mesmo, um abraço .

    ResponderExcluir
  2. Se eu por exemplo,por a nota Am, eu posso usar a escala de dó que é relativa a Am?, Em eu posso por a improvisação na escala de G maior?, ou seja eu posso improvisar na escala da nota relativa ?, vlw abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, você pode usar as escalas relativas sim! E dá um efeito legal.

      É o que eu faço no vídeo Improviso 01... ;)

      Excluir